gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Universidade Federal do Ceará

Área do conteúdo

Bem-vindo ao site do Programa de Pós Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade

Data de publicação: 26 de julho de 2019. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade (PPGSis), vinculado ao Departamento de Biologia, do Centro de Ciências, da Universidade Federal do Ceará -UFC, foi criado em 2018 e já com cursos de Mestrado e Doutorado.
O PPGSis foi organizado com o intuito de atender à demanda crescente da área de Biodiversidade da CAPES, em uma área reconhecidamente carente de conhecimento na temática. Esta área foi reestruturada ao final de 2011 para incluir os cursos de outras duas grandes áreas afins: Ecologia e Meio Ambiente e Ciências Biológicas I, que abrangia os cursos das áreas de Botânica, Oceanografia Biológica e Zoologia.
Na última avaliação da CAPES (quadriênio 2017-2020), o PPGSis obteve conceito 4. O corpo docente do Programa é atualmente composto por 18 professores(as) permanentes e cinco professores(as) colaboradores. Já o corpo discente é composto por 21 doutorandos(as) e 16 mestrandos(as). Quanto aos egressos, o PPGSis já formou três doutores(as) e 20 mestres(as) (atualizado em 2/2/2024).

Sinta-se à vontade para conhecer mais sobre o Programa e seu corpo docente e discente ao visitar as nossas páginas aqui no site!